tecnovia_CV.JPG

A Universidade de Cabo Verde e a Tecnovia Cabo Verde assinaram um protocolo de cooperação, na terça-feira, dia 23 de fevereiro, com vista à promoção de oportunidades de emprego a formandos e recém-formados da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV.

O ato foi assinado na sala de reuniões da Reitoria, pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, pelo Diretor Geral da Tecnovia CV, Eng. Bruno Jeremias, pelo Presidente da FCT, Elvis Chantre, e pela Diretora de Recursos Humanos da Tecnovia CV, Eunice Fernandes, alumni do curso de Ciências Empresariais e Organizacionais da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV.

IMG_1914Uni-CV_assina_protocolo_de_cooperação_com_Tecnovia_CV.jpg

Com este protocolo, o Diretor Geral da Tecnovia CV espera criar relações e dar oportunidades aos mais jovens num ambiente empresarial de construção e de obras, para poderem também, de alguma forma, portar no terreno toda a componente teórica e académica que vão tendo ao longo do seu percurso universitário. “Por isso para nós é um gosto enorme podermos estabelecer esta ligação com a Universidade de Cabo Verde, ciente que poderemos ter aqui um recurso muito grande para percorrer”.

O acordo prevê a promoção de atividades de cooperação no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação em áreas de interesse comum, de modo a encorajar o desenvolvimento de projetos conjuntos na área da Ciência e Tecnologia, especialmente nas ações técnico-científicas. Por outro lado, pretende contribuir para desenvolver nos futuros profissionais uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimentos e à melhoria contínua, num contexto empresarial.

 IMG_1962Uni-CV_assina_protocolo_de_cooperação_com_Tecnovia_CV.jpg“A Universidade de Cabo Verde vai completar 15 anos de existência como universidade, mas é uma instituição que tem uma história de 41 anos, mesmo assim, somos ainda mais novos que o grupo Tecnovia com os seus 59 anos, o que significa que teremos muito também aprender com a vossa experiência neste domínio”, disse a Reitora da Uni-CV, reforçando que com a assinatura deste protocolo, os estudantes da Uni-CV terão a oportunidade real de aplicar na prática os conhecimentos que desenvolvem. 

A Tecnovia CV tem como missão atuar na indústria da construção através da gestão de projetos de engenharia e de uma oferta diversificada de produtos e serviços, contribuindo ativamente para a criação de valor e desenvolvimento sustentável das sociedades onde operam.