175193698_2928489627383068_824606834813705946_n.jpegO Instituto da Língua Francesa da Universidade de Cabo Verde conta com o apoio da Embaixada de França em Cabo Verde, para desenvolver projetos de reforço da língua francesa dentro da academia e, de igual modo, promover e divulgar a mesma fora da academia. Pretende-se a cada dia alcançar o maior número de pessoas possível. 

“A caminhada tem sido um pouco desafiante, mas nada que não se possa superar. É esta dificuldade que nos dá motivação para avançarmos mais e mais”, conta Abderahim Dia, Diretor e Coordenador pedagógico do Instituto da Língua Francesa da Uni-CV.

A Embaixada de França também financiou o projeto Formação de Monitores em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes. Este projeto tem como mentora a Presidente da Faculdade, Elvira Reis e conta com o engajamento da professora Aline Pradignac, que lidera a sua materialização. 

Abderahim Dia frisa que “a Embaixada de França e o Instituto de Língua Francesa têm uma relação muito amigável”. 

O financiamento que ronda um montante global de 50 mil euros e rúbricas de 20 mil euros é destinado ao apoio às aulas e ao funcionamento do Instituto, ao projeto “Formação de Monitores” para ensino do francês nos jardins infantis do país, ao reforço linguístico dos estudantes do 1º, 2º e 3º ano e ao apoio para instalação de uma segunda fase do mestrado em francês.  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account