IMG 0720 

A Universidade de Cabo Verde abriu as suas portas para a celebração do dia do professor de francês, comemorado no dia 22 de novembro, o evento contou com discursos, momento cultural e uma aula aberta denominada “O Professor de Francês, criador do futuro”.

O primeiro a discursar foi o Reitor da Uni-CV que agradeceu a presença dos alunos do secundário no evento, sublinhando que isto prova o interesse que os mais jovens tem mostrado para a aprendizagem da língua francesa.

José Arlindo Barreto ressalvou que o professor de francês deve ser criativo para poder criar um futuro, e que isso só poderá acontecer quando este for criado através do presente. Afirmou ainda que a conversa aberta tem um enorme contributo para a criação desse futuro, aproveitando o momento para encorajar os alunos a correrem e investirem no seu futuro e, para felicitar a todos os professores pelo trabalho feito.

Catherine Mancip, Embaixadora da França salientou a importância do professor de francês que serve como um comunicador da língua e cultura do país e garante uma cooperação mais forte entre os dois países.

A embaixadora da França frisa que aposta no francês deve continuar, na medida em que Cabo Verde está rodeado de vários países francófonos e manter a comunicação é extremamente importante.

A conversa aberta de tema: “o professor de francês, criador do futuro” foi realizada entre cinco professores de francês das escolas secundárias do país, nomeadamente Daniel Évora, Paul Mendes, Clarinda Nunes, Karina Borges e Alcídia Ramos que falaram sobre as suas experiências com o ensino da língua nas escolas.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account