capa

A Organização Internacional da Francofonia visitou a Universidade de Cabo Verde para mapear as áreas conjuntas para uma futura cooperação, destacando como prioridade o reforço no ensino do francês no país.

Durante o encontro as duas organizações sublinharam que o francês é uma língua estratégica com uma dimensão estratégica, económica e internacional, por este motivo existe o desejo de tornar o ensino deste idioma mais efetivo.

Foi manifestada também o desejo de unir as universidades francófonas e cabo verdianos e potenciar uma inclusão mútua, uma ideia apoiada pela equipa reitoral da Uni-CV na medida que a internacionalização é um dos focos dos representantes da universidade.

Igualmente foram apresentadas os trabalhos que tem sido realizados pelos institutos nas escolas e universidades, e o contributo que o mestrado em Ensino do Francês tem trazido para os professores dessa língua.

Por sua vez, em seu primeiro contato com a Uni-CV, a Organização Internacional da Francofonia mostrou-se aberto para parcerias e satisfeitos com as novas instalações do campus.

 

Galeria de Fotografias