IMG 8665 2

A Universidade de Cabo Verde recebeu no dia 10 de fevereiro a visita da Embaixadora da França em Cabo Verde, Catherine Mancip, para reforçar a cooperação com a França na área do ensino.

O encontro realizado no Conselho da Universidade, visou discutir a cooperação entre ambas as entidades, abordando a possibilidades de reforçar a parceria para a criação do laboratório de Língua Francesa, financiamento na área da tecnologia, a mobilização dos estudantes e reforçar a formação dos professores de língua francesa.

Proferindo o seu discurso, o Reitor Arlindo Barreto enalteceu o reforço da cooperação com a França, com a visibilidade de priorizar o trabalho da internacionalização e todas as ações que de certa forma sejam importantes para a Uni-CV.

“Nós não queremos deixar a cooperação francesa de lado porque é verdadeiramente uma instituição que nos aprecia, sobretudo nas atividades e trabalhos que fizemos antes, e hoje estamos cá para vos dizer que queremos reforçar esta cooperação”, adiantou o Reitor.

Por seu lado, a Embaixadora da França em Cabo Verde, Catherine Mancip, considerou ser “extremamente importante a relação de aproximidade entre as universidades”, tendo parcerias com centros de línguas e universidades em França que possam receber estudantes da Uni-CV para estágios.

Depois do encontro com a Equipa Reitoral no Conselho da Universidade (CONSU), a Embaixadora foi encaminhada para uma visita às diferentes instalações da Universidade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account