editada 2

A Docente e Investigadora da Universidade de Cabo Verde, Vera Alfama, juntamente com os técnicos do Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT) estão a participar numa formação em Lubango, Angola, do dia 20 a 30 de Novembro promovido pelo PanAfGeo (Apoio Pan-Africano às Ciências Geológicas e Tecnologia) e dirigida aos cidadãos dos países africanos lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).

O curso denominado “WP-B – Avaliação do Potencial em Recursos Minerais” visa a avaliação do potencial de minérios, minerais industriais e materiais de construção, incluindo inventário de recursos minerais, metodologias inovadoras de exploração e caracterização preliminar de recursos minerais, classificação de reservas minerais e avaliação de depósitos minerais.

Este WP-B tem um papel fundamental de melhorar as capacidades e conhecimentos dos profissionais (existentes e recém-recrutados) que se encontram ao serviço dos Serviços Geológicos Africanos a trabalhar com os recursos minerais. Este curso fornece também  orientações para avaliar as matérias-primas minerais e informações às partes interessadas, clientes e sociedade civil, conforme mencionado nos objetivos específicos da ação.

A formação e o WP-B é liderado pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal (LNEG), GeoZS (Eslovénia), PGI da Polónia, com a assistência técnica e científica dos Serviços Geológicos de Angola e o Instituto Geológico de Angola (IGEO). Para mais informações consulte o link: https://panafgeo.eurogeosurveys.org/

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account