Foto 1 Elcelina

A Docente Elcelina Carvalho Silva, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, participou nos dias 11 e 12 de maio no 13.º Workshop Internacional sobre Modelação Empresarial e Arquiteturas de Sistemas de Informação - EMISA, na Universidade de Estocolmo – Suécia.  

O trabalho apresentado foi feito no âmbito do seu doutoramento, onde a docente propõe um Modelo Conceptual para a criação de Moeda Digital de Banco Central, visando facilitar o diálogo entre as instituições que devem ser envolvidas na definição da moeda digital, a indústria e os investigadores. O modelo conceptual proposto será disponibilizado no Models at Work .  

EMISA faz parte de uma série de conferências que constituem um fórum fundamental para investigadores e profissionais no domínio dos métodos de concepção de sistemas de informação.

A série de workshops enfatiza a necessidade de uma visão coerente neste campo, promovendo abordagens integradas que incluem aspetos relevantes das organizações – como por exemplo propostas de valor, serviços, processos, regras, sistemas de informação, infraestruturas de TI – e preocupações transversais como segurança, privacidade e  conformidade entre as partes interessadas, designers, engenheiros e especialistas no domínio.  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account