alvoro_ruiz.jpg

O docente e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde, Álvaro Ruiz, foi recentemente nomeado representante para Cabo Verde na World Association for Public Opinion Research (WAPOR) para o período 2022-2023.

A WAPOR é o máximo órgão internacional para o estudo cientifico da opinião pública. É composto pelos mais importantes centros de pesquisa, bem como académicos e pesquisadores de todo o mundo.

Entre as tarefas que o docente da Uni-CV irá desempenhar na World Association for Public Opinion Research destaca-se: estar disponível para apresentar e discutir na WAPOR em geral e/ou questões específicas de votação em seu país; fornecer relatórios anuais e aconselhamento à WAPOR sobre questões relacionadas com as votações em Cabo Verde; contribuir também para o boletim informativo da WAPOR sobre desenvolvimentos importantes e relevantes na sua nação de acolhimento; incluir um link para o site da WAPOR em sua própria página pessoal ou organizacional; incentivar os seus colegas profissionais e estudantes a também considerarem a adesão e participação na WAPOR; e manter familiaridade com a Constituição e o Código de Ética da WAPOR.

Álvaro Ruiz é Doutor em Comunicação Pública pela Universidade de Navarra (Espanha), fez Pós Doutorado em Sociologia pelo Centro de Investigações Sociológicas (CIS /Madrid) e leciona na Uni-CV desde 2012. Atualmente, entre outras disciplinas, ensina Estudos de Mercado e Sondagem e Estudos de Opinião.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account