capa editada2

A Universidade de Cabo Verde recebeu a visita do Vice-Reitor para o Desenvolvimento e Estratégia da Universidade ISCTE em Portugal, e ambos manifestaram o interesse de criar novas parcerias e reforçar aquelas já existentes.

O Vice-Reitor do ISCTE, João Leão afirmou que um dos focos da Universidade é o de desenvolver projetos nas áreas de economia e gestão e nas tecnologias de informação e comunicação, tendo um campus na localidade de Sintra focado apenas na transição digital e que estas áreas podem ser novas parcerias entre as duas instituições de ensino.

Por seu lado, o Reitor da Uni-CV, José Arlindo Barreto salientou que a universidade deseja contribuir para a transição digital, economia verde e transição energética não só neste estabelecimento como também no país.

Igualmente mostrou interesse na transição digital, na medida em que quando concretizada permitirá uma resposta mais célere aos pedidos dos universitários e na gestão da universidade pública, além de possibilitar as aulas à distância.

Durante o encontro foi também mencionado os problemas de vistos que impossibilitam os alunos de completar as suas tarefas de mobilidade. Segundo o diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Cooperação, Bruniguel Andrade destacou que medidas estão sendo tomadas para evitar o atraso na ida dos alunos, como a publicação antecipada da lista dos selecionados para que os pedidos de vistos possam ser feitos com um mês de antecedência.

A Vice-Reitora, Sandra Freire agradeceu a visita e pediu que sempre que o ISCTE conhecer novos projetos ou áreas comuns poderá contatar a universidade que terá um enorme prazer em colaborar.

José Arlindo Barreto ressalvou que "somos uma universidade jovem", que completará 16 anos de existência ao lado dos seus 4 mil estudantes e 200 docentes. Que o momento é o de redefinir os protocolos, tendo como foco sempre o ensino dos estudantes e a internacionalização.

ISCTE é uma instituição de ensino público fundada em 1972 em Lisboa. Composta por 4 escolas, 16 departamentos e 8 centros de investigação.

 

Galeria de Fotografias