assinatura_protocolo_nova.jpg

A semana de encontros entre os reitores da Universidade de Cabo Verde e a Universidade Nova de Lisboa terminou na sexta-feira, dia 22 de julho, com a assinatura de um protocolo de cooperação para as áreas da Energia, Saúde e do Ambiente.

O protocolo de cooperação tem por objetivos: promover a colaboração entre as duas universidades, em atividades de cunho académico, científico e cultural; garantir a mobilidade do pessoal académico e dos estudantes, fornecer bolsas de estudo, formar quadros e partilhar informações através de publicações.

José Arlindo Barreto, Reitor da Uni-CV, agradeceu a visita da Universidade Nova de Lisboa e afirmou que espera que essa parceria gere bons frutos.

O Reitor da Uni-CV sublinhou que este é apenas o início de uma bela parceria e que deseja que mais áreas venham a ser contempladas nos projetos conjuntos que serão desenvolvidos.

Filomeno Fortes, Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, fez um balanço da visita e dos pontos que foram discutidos durante a semana.

Afirmou igualmente que trabalhariam em conjunto para se poder abrir um doutoramento na área de Gestão e Administração em Saúde e encontrar formas de priorizar e envolver os Ph.D. desta universidade.

O Reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua, destacou que “a Universidade Nova de Lisboa fará de tudo para que esta parceria gere projetos concretos que envolvam toda a comunidade académica”.

O acordo estabelecido entre a Universidade de Cabo Verde e a Universidade Nova de Lisboa terá a duração de cinco anos.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account