encontro-entre-UniCV-e-EmerJ-Brasil.jpg

Na tarde de quinta-feira, 9 de junho, a Universidade de Cabo Verde reuniu-se com os representantes da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), representada pela diretora-geral, desembargadora Cristina Tereza Gaulia e pela secretária-geral, Luiza Alves de Castro, acompanhadas do Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Bernardino Delgado.

Trata-se de um primeiro contato bilateral realizado na sala de reuniões do Edifício 2, do Campus do Palmarejo Grande, que teve como objetivo a discussão para a elaboração dum protocolo de cooperação, que abrange programas de intercâmbio académico e pedagógico entre as duas instituições.

Tanto a Vice-Reitora para as áreas de Ensino, Formação e Inovação Pedagógica, Sandra Freire, o Presidente da Escola de Negócios e Governação, Victor Tavares, como o Administrador-Geral, Silves Moreira, mostraram total abertura da Universidade de Cabo Verde em vir a estabelecer relações de cooperação com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de estarmos juntos para conversar sobre nossas legislações e nossos sistemas judiciais, sobre requisitos e critérios para o ingresso de nossos juízes na carreira, e principalmente interagir sobre a forma como lidamos com nossos processos pedagógicos de formação inicial e continuada dos nossos magistrados, principalmente no que diz respeito ao constante aperfeiçoamento teórico e prático no exercício da complexa missão de julgador”, disse a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Gaulia, durante a visita.

Presente no encontro, o Coordenador do curso do Direito, da Escola de Negócios e Governação, Emanuel Sousa, avançou que “esta parceria com a Escola de Magistratura do Estado de Rio de Janeiro que é uma instituição de referência na formação de Magistrados e também noutras áreas do Direito é de grande importância porque nos vai permitir conhecer e aproveitar novas experiências e desenvolver atividades de formação em diferentes áreas do Direito”.

Criada há mais de 30 anos, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro tem a missão de formar, aperfeiçoar magistrados e disseminar o conhecimento jurídico, promovendo a indispensável atualização aos operadores do Direito. Seja no Curso de Especialização em Direito Público e Privado ou nos Cursos de Especialização em diversas áreas do Direito, todos em nível de pós-graduação lato sensu, credenciados pelo Conselho Estadual de Educação, a EMERJ busca oferecer a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos. Tradição na educação e instalações modernas e confortáveis fazem da EMERJ uma escola que é referência no ensino jurídico no Brasil.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account