thumbnail image

O laboratório Incubator da Universidade de Cabo Verde recebeu a visita da Infanta Doña Cristina de Bourbon, na qualidade de patrono da fundação La Caixa e investidora do projecto. Uma visita realizada à distância via plataforma Zoom.

Os financiadores do projeto manisfestaram a sua alegria, e o espanto de ver o espaço do laboratório Incubator, avaliando positivamente o trabalho realizado.

O laboratório Incubator (Clinical-Pathological Characterization of PALOP Cancer) está a desenvolver uma investigação que visa compreender qual é a incidência do cancro de próstata nos homens de Cabo Verde e Moçambique, através de um estudo clínico-patológico para desvendar qual é o subtipo mais frequente deste cancro.

Os investigadores e docentes que estão a participar do projeto são Neidy Rodrigues como coordenadora do projeto, o professor João Moreno,  os patologistas Mamudo Ismail e Jahit Sacarial e os médicos urologistas do Hospital Agostinho Neto, Mário Frederico e José Benvindo Lopes, em parceria com Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique.

O projecto Incubator tem como objetivo criar uma base de dados relacionados a investigação biomédica, para alcançar objectivos funcionais na seleção terapêutica das neoplasias dos doentes, identificação de polimorfismos genéticos, comparação com outros bancos de dados de tumores.

O projeto Incubator é financiado pelo programa Gestão em Ciência PALOP e coordenado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação La Caixa.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account