Claudino_Monteiro.png

Claudino Monteiro, estudante do Mestrado em Ensino de Matemática, participou, juntamente com um colega de outra instituição de ensino, em um projeto intitulado "Reforço da formação de professores de matemática em países de Língua Oficial Portuguesa numa lógica STEAM & GeoGebra”, pelo Instituto GeoGebra na Universidade deCabo Verde. 

O referido projeto contou com o financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, foi cofinanciado pela Associação dos Estados Ibérico-americanos, a Universidade de Cabo Verde e o Ministério de Educação de Cabo Verde, e contou com parceiros estratégicos, a Organização do Estado Ibérico-americano, a Universidade de Cabo Verde, o Instituto GeoGebra na Universidade de Cabo Verde, o Instituto GeoGebra de Portugal, a Escola Superior do Instituto Politécnico do Porto, o Governo de Cabo Verde e o Estado Português.  

O artigo intitulado “GeoGebra como ferramenta facilitadora na resolução de problemas envolvendo função quadrática”, com orientação científica da Professora Doutora Astrigilda Silveira e Prof, Doutor José dos Santos, foi implementado na Escola Secundária de Chão Bom, com uma turma do 10º ano. A proposta foi trabalhar com esses alunos problemas envolvendo função quadrática, usando o software educativo GeoGebra como recurso metodológico, de forma a tornar o processo de ensino aprendizagem mais interativo e dinâmico. O principal objetivo deste trabalho é explorar as potencialidades pedagógicas do GeoGebra no ensino e aprendizagem da função quadrática. 

Recentemente este artigo foi publicado pela Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo (IGISP), de regularidade semestral, com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia sob a responsabilidade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP. 

Artigo disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/59819

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account