Reunião Nigéria

A Universidade de Cabo Verde recebeu no dia nove de agosto a visita do Instituto Nacional de Estudos Políticos e Estratégicos da Nigéria, com objetivo de fortalecer a governança local e debater temas de interesse mútuo.

A equipa executiva da Nigéria foi recebida pela equipa reitoral da Uni-CV em que partiram para uma visita guiada às diferentes instalações da universidade para conhecerem a maior infraestrutura de ensino superior cabo-verdiano.

Seguido por uma reunião de discussão com os membros da reitoria, em que foram discutidas temas como investigação, problemáticas ligadas ao ensino superior, desenvolvimento regional e outros.

A Vice-Reitora da Uni-CV, Sandra Freire, aproveitou para agradecer a visita dos executivos e diz esperar uma futura colaboração entre ambas as instituições.

Dominika Swolkien, Pró-Reitora para Investigação e Formação Avançada,  abordou na sua intervenção a questão da investigação, explicando as linhas que a universidade executa e falando dos oito centros de investigação que a universidade possui.

Os visitantes mostraram-se abertos para apoiar a Uni-CV no que diz respeito a área das ciências farmacêuticas, uma área que, segundo Sandra Freire, a universidade gostaria de investir. 

Na reunião estiveram presentes também a Pró-Reitora para Assuntos Política Estudantil, Social e Extensão, Fátima Fernandes, os presidentes das diferentes faculdades da universidade, Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, Faculdade de Ciências Tecnológicas e Escola de Negócios e Governação.

 

Galeria de fotografias 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account