IMG 1085

Com a missão em “traduzir conhecimentos em valor económico”, a Universidade de Cabo Verde discutiu hoje com Agência Nacional de Inovação de Portugal pontos de interesse mútuo, nomeadamente o empreendedorismo.

“O objetivo é conhecer o ecossistema da universidade e perceber de que forma a agência pode colaborar com a mesma”, disse a Presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI), Joana Mendonça, à margem da visita às instalações da Uni-CV para conhecer também os diferentes espaços da instituição.

O Pró-Reitor para as áreas de Tecnologia e Inovação de dados, Arlindo Veiga, apresentou a ANI a estrutura orgânica da universidade evidenciando as diferentes faculdades que a compõe.

A presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI) reconhece que a Uni-CV tem áreas com grande desenvolvimento demonstrando também interesses nas áreas do empreendedorismo com prémios que reconhecem ideias e saídas da universidade”, de investigação e áreas afins.

Já o presidente da Faculdade de Ciências Tecnológica, Jorge Tavares, abordou sobre os diferentes centros de investigação que a Uni-CV possui, evidenciando as grandes áreas que deram origem a sua criação.

Estiveram também presentes na reunião de discussão, o administrador da ANI, João Borba, o Presidente da Escola de Negócios e Governação, Victor Tavares, e o diretor dos Serviços Técnicos e Informática, Henani Chantre.

A Agência Nacional de Inovação (ANI) tem por missão promover a colaboração entre entidades do Sistema Científico e Tecnológico e o meio empresarial e reforçar a participação em programas internacionais por parte de empresas e entidades do Sistema Científico e Tecnológico nacional.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account