UB_UNICV.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Universidade de Bielefeld (UB), na Alemanha, estão a aprofundar as suas relações académicas através do projeto europeu "Enactive Learning Environments in Mathematics" (EnaMath). Coordenado pelo Instituto da Didática da Matemática (IDM) da UB, o projeto visa otimizar o ensino e a aprendizagem da matemática nos ensinos básico e secundário de ambos os países.

Num encontro realizado na sexta-feira, 6 de outubro, na sala do conselho da Uni-CV, a delegação da Universidade de Bielefeld apresentou a sua instituição e as áreas de especialização. "A UB tem pouco mais de 50 anos e conta com 25.000 estudantes e uma equipa de aproximadamente 5.000 colaboradores," disse o representante da delegação alemã, Michael Kleine.

O Reitor da Uni-CV, José Arlindo Barreto, manifestou o seu entusiasmo pela colaboração e mostrou-se disponível para futuras parcerias com a Universidade de Bielefeld.

Além do encontro com a Equipa Reitoral, a agenda da visita da delegação alemã inclui workshops e sessões de trabalho em várias instituições educacionais em Cabo Verde, culminando com um encontro com autoridades educacionais.

A Diretora do Instituto GeoGebra da Uni-CV, Astrigilda Silveira, sublinhou a importância da aprendizagem ativa em matemática, destacando que esta abordagem permite aos alunos envolverem-se de forma mais profunda com os conteúdos matemáticos.

O projeto EnaMath tem como objetivo fomentar a partilha de experiências entre as duas universidades e identificar áreas de interesse mútuo para o desenvolvimento de projetos sustentáveis.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account