Conversa-25.jpg

A Primeira-Dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho visitou a Universidade de Cabo Verde, no dia 20 de julho, acompanhada do artista Thairo Costa para assistir à apresentação do Projeto Mono Parental.

O projeto Mono Parental foi criado pelo artista Thairo Costa e tem por objetivo conhecer e explorar estratégias de parcerias com o Centro de Investigação de Género e Família (CIGEF) através do projeto de pesquisa “Parentalidade Responsável e Masculinidades Positivas”.

Thairo Costa afirmou que o projeto é o resultado de várias contribuições e por este motivo espera colaborar com o CIGEF neste propósito.

Por outro lado, Débora Katisa Carvalho reiterou a importância do projeto para Cabo Verde, tendo em conta a realidade do país.

A Pró-Reitora para as áreas de Investigação e Formação Avançada, Dominika Swolkien e a Pró-Reitora para as áreas de Política Estudantil, Social e Extensão, Fátima Fernandes mostraram a sua alegria pelo interesse no projeto.

O CIGEF é uma unidade orgânica da Uni-CV que realiza investigações e atividades de extensão nas áreas da família e do género que visam promover a igualdade entre as pessoas, reforçar a informação e formação e prestar serviços na comunidade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account