Deriques Monteiro 111Deriques MonteiroDeriques Monteiro, estudante do 4.º ano da licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) foi condecorado, no passado dia 09 de setembro, como o primeiro Embaixador Cabo-verdiano da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Indicado pela Federação Nacional do Desporto Universitário e Escolar, o estudante da Casa participou durante três dias, de 7 a 9 de setembro, de uma formação do programa FVLA- FISU Academia de Líderes Voluntário.

Durante o treinamento foram abordas questões como os objetivos da FISU, o engajamento dos estudantes nas associações nacionais do desporto universitário em seus países, os jogos de 2021 que contaram com a participação de Cabo Verde, atividades relacionadas com o programa estudantes embaixadores da FISU, lideranças, voluntariados, envolvimento voluntário e marketing pessoal. 

Deriques Monteiro destaca que, enquanto embaixador da FISU em Cabo Verde, a sua missão passa pela promoção do desporto universitário, representação da Federação Internacional,  incentivar a participação estudantil, apoiar os eventos desportivos e desenvolvimento de parcerias.

“Como Embaixador tenho um papel importante no apoio ao crescimento do desporto universitário cabo-verdiano internacionalmente. Sou um estudante dedicado e comprometido, apaixonado por usar minha educação como uma ferramenta para fazer a diferença no mundo. Como membro ativo da Federação Internacional do Desporto Universitário tenho a oportunidade de unir a minha paixão pelo desporto com meu desejo de promover mudanças positivas na sociedade”, sublinha o estudante.

“Trabalho incansavelmente para a inclusão, a igualdade e o desenvolvimento pessoal através do desporto universitário. Acredito que na Universidade de Cabo Verde temos muitos jovens estudantes com grande potencial”, conclui Deriques Monteiro.

Ao novo Embaixador da Federação Internacional do Desporto Universitário em Cabo Verde, a Uni-CV augura sucessos nesta nova missão, na certeza de que o estudante Deriques Monteiro entregará a excelência e grandes resultados.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account