visita_IPL.JPG

Visita_ILP.jpg

A Universidade de Cabo Verde recebeu o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Leiria, na quarta-feira, 19 de janeiro, na sala de reuniões do edifício 2, do Campus de Palmarejo Grande. A Comitiva do Instituto Politécnico de Leiria, composta pelo Presidente Rui Pedrosa, pela Vice-presidente Rita Cadima e pelo Pró-presidente José Gomes foi recebida pela Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento, que se fez acompanhar do Assessor para Relações Internacionais, Cooperação e Mobilidade, Bruniguel Andrade.

No encontro foram discutidas as possíveis áreas de colaboração entre as duas instituições, de modo a reforçar ainda mais o ensino, a investigação, a extensão e a internacionalização. Áreas como, biologia marinha, robótica, desporto, empreendedorismo, bem como a mobilidade de estudantes, docentes e pessoal administrativo foram alguns dos pontos analisados na reunião.

A relação de cooperação entre as duas instituições teve início em 2015. Em 2021, foi renovado o protocolo de cooperação com vista à concretização de ações como o intercâmbio de bibliografia técnica, científica e pedagógica, a mobilidade de estudantes e de docentes, a organização conjunta de cursos, a concretização de projetos de investigação, entre outras atividades que possam ser enquadradas no protocolo.

O Instituto Politécnico de Leiria é uma instituição pública de ensino superior, que iniciou a sua atividade em 1980. Está presente na região de Leiria e Oeste através das suas cinco escolas superiores, localizadas nas cidades de Leiria (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Escola Superior de Saúde); Caldas da Rainha (Escola Superior de Artes e Design) e Peniche (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar).

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account