IMG_0027.JPG

IMG_0095.JPG

A Equipa Reitoral da Uni-CV reuniu-se no dia 30 de maio com a equipa internacional responsável pela organização da Escola de Verão no âmbito do projeto HumanAct, com representantes de cinco universidades envolvidos no projeto.

O encontro reuniu representantes das cinco universidades: Uni-CV e US em Cabo Verde, UP, UniPúnguè e UniRovuma em Moçambique, Universidade de Atenas na Grécia e ISCTE em Portugal, que coordena o projeto humanAct.

Durante a reunião, os membros tiveram a oportunidade de discutir mais detalhes sobre o projeto, as atividades desenvolvidas desde 2020 e os resultados alcançados até o momento. Elga Carvalho, Docente da Uni-CV e Coordenadora do projeto na Uni-CV, destacou a importância desses eventos para o intercâmbio de conhecimentos entre as universidades envolvidas, afirmando que todas elas “saem ganhando” com essa troca de experiências.

A Escola de Verão, que está a ser realizada pela primeira vez em Cabo Verde na Uni-CV e US, de 29 de maio a 10 de junho, é uma das iniciativas do projeto HumanAct, que pretende capacitar as instituições de ensino superior no fortalecimento dos sistemas de gestão de crises e catástrofes e formar os estudantes para que se tornem profissionais altamente qualificados e comprometidos em promover ações humanitárias efetivas e soluções sustentáveis diante dos desafios atuais.

No final do encontro, a equipe organizadora da Escola de Verão ofereceu um conjunto de livros de diversas áreas de conhecimento, com destaque para a área de ação humanitária, e a Uni-CV também presenteou os representantes com livros.

 

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account