Unicv   INE

O Presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), João Cardoso manifestou o interesse da instituição em assinar um novo protocolo com a Uni-CV, para receber estudantes de economia, engenharia e estatística para aplicação de inquéritos.

Durante o encontro que aconteceu no dia 16 de dezembro no Campus do Palmarejo Grande, foi mencionado que neste protocolo prevê-se a receção de estudantes de economia, engenharia e estatística para aplicação de inquéritos, que servirá como forma de também apoiar estes estudantes a ter algum tipo de rendimento, visto que alguns têm dificuldades em pagar propinas.

Nesta cooperação, o Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto mencionou que da parte da universidade será ministrada formações em diversas áreas, nomeadamente, formação de aperfeiçoamento linguístico para fins específicos.

O mesmo responsável destacou que dados estatísticos foi colocado no seu projeto enquanto candidato a Reitor, por isso esta parceria seria “extremamente benéfico para a universidade”.

No que lhe concerne, Arlindo Veiga, Pró-Reitor para Tecnologia, Inovação e Dados disse que seria fundamental ter apoio do INE na divulgação das ofertas formativas relacionadas com a estatística, como forma de atrair mais alunos.

Para Arlindo Barreto, seria importante que neste protocolo, o Instituto fornecesse formações aos funcionários da Uni-CV na partilha de ferramentas para fazer tratamento de dados, acrescentando que gostaria de ter o apoio do INE para garantir a segurança no tratamento e armazenamento de dados para tomada de decisões criativas.  

Por seu lado, João Cardoso afirmou que podem fornecer microdados para estudos, monografias e teses, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade, ou seja, os estudantes que querem ter acesso às informações devem assinar este termo, e incluir nos seus trabalhos que os dados foram disponibilizados pelo INE.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account