ADIUNICVADIUNICV 1

Depois de um longo período de inatividade, também devido à pandemia da Covid-19, membros da Associação dos Docentes e Investigadores da Universidade (ADIUNICV) reuniram-se nesta terça-feira, dia 25 de abril, no Auditório 8 do Campus do Palmarejo Grande, para juntos refletirem sobre a continuidade do funcionamento da ADI e adotarem estratégias de redinamização da Associação.

Ponderadas as causas efetivas da interrupção do funcionamento da Associação, nomeadamente a instabilidade da composição dos seus órgãos e as sucessivas vacaturas dos cargos exercidos pelos eleitos-titulares, os membros presentes no encontro decidiram criar uma Comissão. Este grupo, formado por cinco elementos, tem a missão de organizar uma agenda eleitoral e promover, tão breve quanto possível, uma nova eleição, visando a recomposição dos órgãos sociais.

Para os membros da ADIUNICV, impõe-se o fortalecimento desta organização, tendo em conta a importância que pode vir a assumir no contexto atual de desvalorização do ensino superior em Cabo Verde, da não dignificação dos docentes e investigadores e do esvaziamento das academias.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account