processed 6dfb13db 5fb4 479e b20d c5f0b7ccb1ef HOd94BoS

Alunas do curso de Enfermagem da Universidade de Cabo Verde encontram-se em mobilidade na Universidade Las Palmas de Gran Canárias, no âmbito do programa Erasmus+, e avaliam como positivo esta experiência.

“Tem sido uma ótima experiência que me tem trazido ganhos a diversos níveis", afirmou Vadilene Soares, dizendo que realizar um intercâmbio em outro país, permite-lhe conhecer a prática e o “ensino da arte de cuidar” num contexto distinto e com uma cultura distinta.

"A minha maior motivação em participar da mobilidade, acima de tudo, é a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e novas competências, assim como aprimorar as minhas habilidades", disse a estudante de Enfermagem.

Foram selecionadas duas estudantes para mobilidade no âmbito do programa Erasmus+, Vadilene Soares e Iris dos Santos, ambas para a Universidade Las Palmas de Gran Canárias, num periodo de cinco meses.

Iris dos Santos, do mesmo curso, considera que a oportunidade de estudar fora do país é um ítem de extrema relevância no seu percurso académico.

"Permite-me alargar os meus conhecimentos e experiências relativamente à prática da enfermagem, numa perspetiva diferente da realidade de Cabo Verde", salientou.

Acrescentou ainda que, como enfermeira, torna-se indispensável saber lidar com as pessoas, cada uma com as suas características e vivências próprias, sublinhando que esta mobilidade lhe dará “ferramentas úteis para aperfeiçoar este ponto".

A Universidade de Cabo Verde tem apostado fortemente na internacionalização, e a mobilidade de estudantes, professores e funcionários para universidades de diferentes países, é um dos aspetos em destaque.

Os alunos selecionados irão interagir e adaptar com culturas diferentes, novas técnicas de ensino, experiências, e colocando em prática as habilidades conquistadas durante o percurso académico.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account