Uni CV MAA  Uni e MAA

A Universidade de Cabo Verde assinou no dia 16 de janeiro um protocolo com o Ministério da Agricultura e Ambiente para dar primazia a formação de quadros e reforçar áreas de investigação no domínio da agricultura e do ambiente.

“É um protocolo muito importante para a Uni-CV e está desde o início muito focado na questão de dar mais visibilidade a Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA), então este protocolo permite-nos fazer trabalhos de investigação nesta área e também dar formações”, afirmou o Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto na ocasião, em declarações à imprensa.

Para o Reitor, este protocolo “permitirá dar aos estudantes e as pessoas que estão na área, a oportunidade de dar a sua contribuição mais efetiva para o desenvolvimento do país”, sendo esta uma área importante que segundo o responsável, o governo demonstrou o seu interesse e a Uni-CV tem trabalhado neste sentido.

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, enfatizou o “forte” interesse do Ministério em cooperar com a Uni-CV no sentido de formar capacidades, desenvolver atividades tecnocientíficas, promovendo assim o saber no domínio da agricultura e ambiente.

Segundo o responsável, o protocolo irá reforçar a área da investigação no domínio da agricultura e do ambiente e principalmente a formação de engenheiros agroflorestais, “e o Ministério do Ambiente através do fundo do ambiente vai cofinanciar fortemente esta formação”.

Além de formações de quadros e no reforço da investigação nas áreas da agricultura e ambiente, o Ministro referiu também em dar apoio no que diz respeito as ofertas e atividades formativas da Uni-CV.

“Há várias atividades muito concretas, desde a cooperação nas atividades formativas, nos estágios, nas experiências tecnocientíficas que visam a melhoria na produção de pacotes tecnológicos, na realização de eventos nacional e internacional de interesse nestas áreas”, prosseguiu.

Não obstante, Gilberto Silva mencionou ainda sobre a realização do 2.º fórum da WAZAG, um evento internacional organizado pela FAO com a participação de Cabo Verde e do escritório da Federação Suíça para a Agricultura, que será acolhido pela Universidade de Cabo Verde, de 7 a 10 de fevereiro.

 

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account