IMG 0031

A Universidade de Cabo Verde realizou no dia 16, o II seminário sobre a Promoção da Saúde na Uni-CV, cuja finalidade foi apresentar e executar um conjunto de atividades de produção da saúde na Universidade, e de também refletir como a Uni-CV pode promover a saúde para os seus funcionários.

O seminário realizado no Polo I da Universidade de Cabo Verde foi destinado aos funcionários da Uni-CV, onde estes tiveram a oportunidade de realizar algumas atividades ligadas à saúde, que incluíram atividades de trabalho em equipa, e ,que enunciavam  atividades referentes à saúde que podem ser benéfico para o contexto laboral da Universidade. 

A Pró-reitora, para as áreas de Política Estudantil, Social e Extensão, Fátima Fernandes, explicitou a importância da saúde como criador de um melhor ambiente de trabalho e da percepção de entender as distintas situações que passam cada pessoa no meio laboral.

“É sobretudo aprender a observar mais, a recolher os dados, é um estudo que nos vai possibilitar a tomada das nossas próprias decisões”, referiu. A professora proferiu um discurso mostrando que o projeto de promoção da saúde da Uni-CV é um projeto que segue produzindo efeitos positivos para a comunidade.

Dinora Cruz, Diretora do Gabinete de Orientação Psicopedagógica (GOPE) e responsável pelo projeto, realçou que o objetivo do projeto é de contribuir para que a Universidade de Cabo Verde seja promotora da saúde, seja uma universidade mais saudável e beneficie a comunidade académica.

O seminário contou com várias atividades, que tiveram a participação de alguns funcionários Uni-CV que trabalharam em conjunto.

Galeria das fotografias. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account