IWTP.jpg

A Universidade de Cabo Verde reuniu-se com a empresa PricewaterhouseCoopers (PwC), na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, na sala de reuniões da Uni-CV pretendendo junto da Universidade reforçar competências através de formação e capacitação dos jovens estudantes. A PwC está presente em Cabo Verde desde 1996, através de um escritório na Cidade da Praia, com atuação nas áreas de auditoria, fiscalidade e consultoria, sendo a única empresa do universo Big 4 com presença em Cabo Verde.

A formação terá uma duração de nove meses com compromisso de empregabilidade total e integral dos formandos que a concluam com sucesso, tendo como principal parceiro o NOSI, contando também com a Universidade de Cabo Verde para a disponibilização de espaços para a realização da formação.

“Acreditarmos fortemente no país e no talento nacional; pretendemos continuar a investir no nosso escritório local, através do reforço de competências do talento nacional. Sabemos que, para isso, é fundamental que haja uma ligação profícua entre a PwC e as universidades, que tanto pode passar por acções de formação junto dos estudantes ou pela capacitação e empregabilidade do talento”, Sublinhou o Presidente José Bizarro.

“O objetivo principal é conseguir alimentar os nossos jovens recém-licenciados e recém-graduados de uma forma prática dentro da rica formação académica para imersão na área tecnológica, e de alguma forma conseguir concretizar o projeto e tornar-lhe realidade”, enfatizou ainda José Bizarro.

A Universidade de Cabo Verde, nas palavras do Magnífico Reitor eleito José Arlindo Barreto, mostrou-se disponível para a montagem do espaço adequado para a formação, tendo toda a abertura para esse tipo de iniciativas porque, desde há muito, tem trabalhado na formação dos professores para o ensino secundário, e com isso está aberto também a outros tipos de formação,nomeadamente nas tecnologias, energias renováveis e fará de tudo para que esse projeto se concretize. 

Depois da reunião, as delegações visitaram os edifícios do Campus de Palmarejo Grande, passando pelo Centro de Convenções, Mediateca e a área de ensino.

Galeria Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account