Comemorações do Mês da Francofonia e da Língua Francesa termina com entrega de prémios

encerramento_francofonia.png

As comemorações do Mês da Francofonia e da Língua Francesa terminaram com a entrega de prémios, na sexta-feira, dia 23 de março, no átrio do edifício da Escola Grande.

A sessão de encerramento contou com a presença da Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, do Administrador-Geral, da Diretora do ILF, Dra. Aline Pradignac, além de membros da comunidade francófona em Cabo Verde, ex-estudantes do Instituto de Língua Francesa, membros do corpo diplomático em Cabo Verde, professores dos Les Alizés e estudantes da Uni-CV.

No Torneio de Petanca os prémios foram entregues aos senhores Princi e Cláudio que ficaram no 1º lugar e a Kamal e Elizandro que ficaram no 2ºlugar. Os prémios foram entregues pela Reitora da Uni-CV Judite Nascimento.

Seguidamente, a Encarregada de Negócios da Embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo, Sra. Angèle Da Cruz, entregou os prémios aos vencedores do Quizz organizado pelo Clube de Francês da Uni-CV: a Catio de Pina Barros que ficou na 1ª posição, Karine da Graça na 2ª posição e Valdemara Andrade na 3ª posição.

Para os vencedores do concurso “Génies en Herbe” os prémios foram entregues à equipa de alunos da escola Miraflores (1º lugar).

Finalmente, a entrega de diplomas DELF foi protagonizada pela Senhora Graziela Canihac, Adida de Cooperação da Embaixada de França.

O ILF Uni-CV é um Instituto cujo principal objetivo é o de divulgação da língua francesa e da cultura francófona. Durante as comemorações do Mês da Língua Francesa e da Francofonia, celebrara-se a língua francesa, comemorando a sua riqueza e diversidade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account