IMG_0372.JPG

O Instituto da Língua Francesa (ILF) da Universidade de Cabo Verde realizou hoje a cerimónia de encerramento do mês da Francofonia com diversas atividades divertidas e educativas realizadas por escolas primárias e secundárias, que surpreenderam a plateia.

O evento visou encerrar este mês especial da Francofonia com várias atividades, de entre eles destaca-se a entrega dos diplomas do DELF, a entrega de certificados aos funcionários da UNICV, a sessão de poesias, danças, música, desfiles pelos estudantes do secundário e a projeção dos sketches promovidos pelos alunos das escolas de São Francisco, Salineiro e da Coordenação Concelhia da Praia. 

A cerimónia contou com discursos importantes da Embaixadora da França em Cabo Verde, Catherine Mancip, e do Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto, que destacaram a importância de celebrar a Francofonia e ressaltaram a língua francesa como meio de comunicação internacional e cultural.

Além disso, estiveram presentes no evento a Pró-Reitora para as áreas de Política Estudantil, Social e Extensão, o Diretor do ILF, Abderahim Dia, professores e alunos do ensino básico e secundário de agrupamentos do Tarrafal, Santa Cruz, São Miguel e Praia. Também marcaram presença os estudantes de francês das Forças Armadas de Cabo Verde e demais convidados.

O "Mês da Francofonia" é uma celebração anual realizada durante o mês de março para promover a língua francesa e a diversidade cultural dos países que compõem a comunidade francófona.

Durante esse período, são realizados eventos, atividades e iniciativas em todo o mundo para celebrar a Francofonia e destacar a importância da língua francesa como meio de comunicação internacional e cultural.

 

Galeria de fotografia

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account