DSC6978

O Magnífico Reitor da Universidade de Cabo Verde, Professor Doutor José Arlindo Fernandes Barreto esteve em missão de serviço, de 9 a 12 de maio, como parte integrante da Delegação do Primeiro-Ministro de Cabo Verde em visita Oficial ao Reino de Marrocos.

Esta deslocação resultou numa parceria, válida por cinco anos, entre a Uni-CV e a Universidade Euro-Mediterrânica de Fez (UEMF), considerada uma das melhores do continente africano.

Ambas as partes, segundo o acordo, comprometem-se a promover uma série de atividades conjuntas, entre as quais o intercâmbio de investigadores, docentes, administrativos e discentes; realização de projetos conjuntos de pesquisa; troca de informações e materiais didáticos e científicos de interesse comum e constituição de equipas de investigação em áreas de interesse comum.

Além disso, ficou acordado, entre outras ações, a participação conjunta em projetos internacionais; orientação conjunta de teses e dissertações, bem como organização de seminários, simpósios, conferências e congressos científicos; cooperação tripartida e multipartida com outras universidades de países terceiros.

Galeria de fotos - Créditos: GPM

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account