Uni-CV-e-a-Politecnico-porto-alegre.jpg 

A convite do Ministério da Educação, a Universidade de Cabo Verde recebeu a delegação do Politécnico de Portalegre, Portugal, nesta terça-feira, 12 de abril, na sala de reuniões do edifício 2, do Campus de Palmarejo Grande. A reunião conduzida pelo Reitor José Arlindo Barreto tinha como objetivo a identificação de áreas para futuras parcerias entre as duas instituições.

O encontro marcou os primeiros contatos entre a Uni-CV e o Politécnico de Portalegre para a discussão de possíveis parcerias entre as duas instituições na área da formação conjunta, na lógica de duplos diplomas, bem como a oportunidade de investigação, a mobilidade de docentes, estudantes e pessoal não docente, candidaturas a financiamento de projetos comunitários, no programa horizonte 2030. Um dos assuntos que esteve em destaque é o Doutoramento em Energias Renováveis e Mobilidade Verde para o ano 2023/24. 

O Reitor disse que todos os pontos mencionados estão dentro da área da atuação da universidade. “somos a maior universidade em Cabo Verde, temos um campus enorme, mas estamos a trabalhar para dar vida a este campus, com vista a atrair mais estudantes. Precisamos colocar na agenda a questão da mobilidade que permite que recebamos e enviemos estudantes, docentes e pessoal administrativo. A mobilidade, a investigação, as energias renováveis, a agronomia, a agricultura, a vulcanologia e tudo o que diz respeito à área verde são questões que podemos trabalhar em conjunto para que tenhamos uma cooperação equilibrada e muito forte”.

O Politécnico de Portalegre é uma instituição pública de Ensino Superior. Integra quatro Escolas: a Escola Superior de Educação (ESECS), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e a Escola Superior de Saúde (ESS), em Portalegre, e a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE). Nas suas quatro escolas, o Politécnico oferece vários cursos de licenciatura e de mestrado, bem como cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) e pós-graduações.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account