A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através do Centro de Empreendedorismo e Prestação de Serviços (CEPS), no âmbito do Projeto EMPREATUR, lança Concurso de "Ideias de negócios em Turismo Sustentável na ilha de Santiago".
O concurso visa promover o empreendedorismo jovem a nível do turismo, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores e sustentáveis na ilha de Santiago, apresentando os seguintes objetivos específicos:
- Promover o espírito de iniciativa, inovação e dinamismo na população cabo-verdiana em particular na ilha de Santiago, especialmente nos jovens e mulheres, motivando-os e “sensibilizando-os para as práticas empreendedoras no âmbito do turismo sustentável;
- Angariar ideias de negócios, que depois passarão para um processo de pré- incubação, denominado de pré-incubação EMPREATUR.
O referido concurso contempla duas etapas, a de pré-incubação e incubação das ideias de negócios, que serão desenvolvidas em três fases:
- Lançamento do concurso e seleção de candidatos;
- Formação presencial e online de uma semana;
- Acompanhamento e avaliação final.
Na segunda etapa será feita uma nova avaliação onde vão ser escolhidas cinco (5) ideias de negócios que passarão para a fase de pré-incubação e incubação, na incubadora de empresas da Uni-CV, a Uni-Incuba.
As informações com os requisitos e critérios para a inscrição, seleção e avaliação, encontram-se no Regulamento do Concurso de Ideias de Negócios em Turismo Sustentável na ilha de Santiago.
Os interessados deverão submeter a sua candidatura de 06 de março a 05 de abril, através do preenchimento do formulário de inscrição.
O projeto EMPREATUR tem como objetivo reforçar o ecossistema do setor do turismo na ilha de Santiago, através da promoção do empreendedorismo, tendo como parceira principal a Universidade de Vigo e financiada pela Cooperação Espanhola, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). O Projeto conta, ainda, com outros parceiros, nomeadamente a Associação do Turismo de Santiago, o Ministério do Turismo e Transportes e o Instituto do Turismo de Cabo Verde, e também conta com a colaboração (Assistência Técnica) do Instituto para el Crecimiento Sostenible de la Empresa (ICSEM).