IMG_0002.JPG IMG_0007.JPG

O projeto EMPREATUR iniciou no dia 2 de maio o programa de formação de Pré-Incubação das ideias selecionadas no âmbito do concurso de ideias de negócios em Turismo Sustentável na Ilha de Santiago, que decorrerá durante uma semana, de 2 a 9 de abril.

De um total de 45 ideias inscritas no concurso de ideias de negócios da EMPREATUR, quinze projetos foram selecionados e avançam agora para a fase de pré-incubação.

Os selecionados para este programa de formação irão aprender a desenvolver o seu perfil empreendedor e garantir que as suas empresas estejam adaptadas para ingressar nos processos de incubação e preparadas para o seu desenvolvimento.

Durante uma semana de formação, os candidatos serão capacitados com as seguintes valências: Habilidades do empreendedor, Estrutura do plano de negócio, Turismo Sustentável e Empreendedorismo, Desenho de produto e serviço, Inteligência emocional e relacional para empreendedores, Analise  de mercado e Desenho de estratégia empresarial.

Após a formação de Pré-Incubação, serão selecionados 5 candidatos que avançarão para a etapa de incubação das ideias de negócios e, em seguida, apresentados aos jurados.

A abertura desta formação contou com a presença da Pró-Reitora para as áreas de Política Estudantil, Social e Extensão, Fátima Fernandes, a representante da Cooperação Espanhola em Cabo Verde, Patrícia Fernandes e da Coordenadora do projeto EMPREATUR, Sílvia Spencer.

O projeto “EMPREATUR” é um projeto da Uni-CV em parceria com a Universidade de Vigo, que visa no fortalecimento do ecossistema de empreendimentos no setor turístico, com o propósito de contribuir para a promoção do turismo, para impulsionar o crescimento económico sustentável da ilha de Santiago, tendo como financiador a Cooperação Espanhola, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

O Projeto conta, ainda, com outros parceiros, nomeadamente a Associação do Turismo de Santiago, o Ministério do Turismo e Transportes e o Instituto do Turismo de Cabo Verde, e também conta com a colaboração (Assistência Técnica) do Instituto para el Crecimiento Sostenible de la Empresa (ICSEM).

IMG_0043.JPG IMG_0037.JPG IMG_0014.JPG IMG_0044.JPG

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account