O Comité Técnico do programa Empreamar Cabo Verde, liderado pela Universidade de Cabo Verde, numa reunião realizada no dia 3 de agosto com os membros do Comité de Gestão, discutiu e aprovou a distribuição de “capital semente” remanescente para mais 3 empreendedores selecionados na 1ª fase do programa Empreamar Cabo Verde.

Nesta fase, as três iniciativas receberam “capital semente” num montante máximo de 10.000 euros, dos quais 75% serão a fundo perdido e 25% sob a forma de crédito, sem juros, a ser reembolsado com um período de carência de três anos, após o início das atividades. O capital reembolsado será utilizado nas próximas edições, visando contribuir para a sustentabilidade do projeto Empreamar Cabo Verde.

Transpomar (Santiago), Tered Pesca e Turismo (Boavista) e Paraíso dos Mariscos (São Vicente) são os outros projetos selecionados que receberam a “capital semente” remanescente, no âmbito do programa de Empreamar CV, financiado pela cooperação espanhola.

O Empreamar Cabo Verde é um programa de empreendedorismo para o setor marítimo no país, que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais, o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima, através da implementação de soluções inovadoras.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account

    Follow us!
    Copy Link