Imagem de Fundo.png

Reproduzimos aqui a mensagem da Reitora aos estudantes da Universidade de Cabo Verde.

"Caríssimos e caríssimas estudantes da Uni-CV,

Espero que estejam bem, protegidos, em casa.

No contexto atual de Estado de Emergência Constitucional, todos e todas devemos manter-nos resguardados, em casa. Protejamos a nossa vida e a nossa saúde e a de todos os nossos entes queridos! Apoiemos o nosso país a blindar-se contra a propagação do vírus.

Considerando que nem todos têm condições para regularizarem, a distância, a sua situação académica, autorizamos a matrícula condicional a todos e todas, estudantes da Uni-CV, sem exceção. A Universidade de Cabo Verde continua ativa, via internet e os serviços funcionam das 9h00 às 17h00, de segunda-feira a sexta-feira (consulte o site oficial da Uni-CV, pelo www.unicv.edu.cv ).

Em situação de isolamento, a manutenção de uma rotina diária, que nos distraia e nos ocupe, é fundamental para o nosso equilíbrio emocional e psicológico. Independentemente da vossa situação, matriculem-se todos, sem exceção, mesmo que condicionalmente, e acedam ao material pedagógico que os docentes disponibilizam. Tentem fazer a vossa parte para garantirem o vosso equilíbrio psicológico e emocional, ao mesmo tempo que procuram obter os melhores resultados. 

Estamos conscientes de que nem todos têm condições de acesso a internet, por diversas razões. Independentemente das condições, a Universidade de Cabo Verde está a criar alternativas para apoiar os estudantes e as estudantes mais vulneráveis, na medida das condições que consegue reunir. Para ter sucesso nesta estratégia, é necessário que conheçamos os problemas específicos de cada estudante. Ajudem-nos a fazer o diagnóstico e a tomar as melhores decisões. Descrevam a vossa situação através dos Serviços de Ação Social da Uni-CV. Assim, recomendo vivamente que, caso estejam na situação descrita, contatem os Serviços Académicos para a efetivação da matrícula condicional, pelo endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e os Serviços de Ação Social, pelo endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Não fiquem de fora desta experiência de funcionamento a distância. Ajudem a vossa Universidade a melhorar continuamente e a inovar para se tornar resiliente, em situação de emergência. Queremos continuar a fornecer o melhor serviço possível de ensino e de formação, cumprindo com o compromisso assumido convosco.

Garantiremos que ninguém fique prejudicado, ajustando as metodologias e cenários a cada situação específica.

Para melhor usufruir do serviço de ensino a distância da Uni-CV, contacte o Núcleo de Apoio ao Ensino a distancia através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., conforme divulgado pelo comunicado 3.

Quanto à garantia de conexão, de conetividade e de comunicabilidade, os nossos Serviços Técnicos estão totalmente disponíveis, das 9h00 as 17h00, de segunda a sexta-feira e pelo correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para responder às dúvidas e atender aos pedidos de todos os membros da comunidade académica, sem exceção. Soluções estão a ser desenhadas, na medida das condições que a Uni-CV consegue reunir, seja com recursos próprios, seja recorrendo aos parceiros. Vocês podem ser agentes importantes no apoio à identificação das diferentes situações dos vossos colegas, por via dos correios eletrónicos divulgados no comunicado 3. O nosso compromisso/obrigação com os nossos estudantes é o de fornecer o serviço e de garantir a qualidade do serviço de ensino e formação (estamos a trabalhar para garantir o melhor serviço e estamos a introduzir permanentemente melhorias para melhorar continuamente). Estamos juntos nesta guerra contra a propagação do coronavírus e queremos ser agentes ativos na minimização dos seus impactos na nossa comunidade académica. Assim, somos todos sensíveis à situação vulnerável de alguns dos nossos estudantes. Não queremos que, por falta de recursos, fiquem excluídos. A Universidade de Cabo Verde está a criar um movimento de apoio aos membros da comunidade académica, em situação de vulnerabilidade. Criou-se o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., através do qual as pessoas podem inscrever-se para apoiar. Fiquem, desde já, convidados a inscrever-se.

Os estudantes ou funcionários em situação de vulnerabilidade devem dirigir-se aos Serviços de Ação Social pelo endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e, comprovando a sua situação, solicitar apoio. Os Serviços estão preparados para orientar as pessoas ou a encontrar soluções e adaptá-las às situações específicas;

A nossa plataforma é Moodle, internacionalmente reconhecida, e o nosso Centro FoADEL está certificado para fornecer ensino a distância, para além de a nossa Universidade ser a universidade em Cabo Verde com maior credibilidade internacional e estar integrada em 2 grandes redes de formação a distância (Universidade Virtual Africana e Associação de Educação a Distância de Países de Língua Portuguesa). Através do NaEAD poderão ter acesso a tutoriais que os capacitarão para aceder e capitalizar o uso do material a ser disponibilizado, para garantir a melhor aprendizagem possível.

Relembramos, mais uma vez, que o uso do correio eletrónico institucional é de caráter obrigatório e a sua consulta diária torna-se imprescindível no contexto atual. Os estudantes e docentes que tiverem algum problema de acesso ao correio eletrónico institucional, devem contatar os Serviços Técnicos pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e terão todo o apoio necessário para a garantia do melhor uso dos nossos serviços.

Cuidem-se e mantenham-se protegidos, em casa."

Mensagem (pdf)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account