coronavirus-unicv.png

Na sequência das medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus já adotadas pela Uni-CV e em cumprimento das disposições do Governo de Cabo Verde constantes do Decreto-Lei nº 36/2020 de 28 de março, subsequentes ao Decreto Presidencial nº6/2020 de 28 de março (https://kiosk.incv.cv/V/2020/3/28/2.1.38.3185/p2), a Uni-CV prorroga o período de quarentena até ao dia 17 de abril e publica o seu Plano de Contingência.  

O presente Plano de Contingência obedece às orientações emanadas do nº01/DNS 2020 para o COVID-19 que tem como objetivos:

i) Cumprimento das resoluções do Governo e do Decreto Presidencial e a colaboração institucional com a estratégia nacional de luta contra a pandemia; 

ii) Como Universidade amiga da saúde e do ambiente, defende o equilíbrio emocional e psicológico dos membros da sua comunidade académica.

O Plano de Contingência determina e esclarece os procedimentos de decisão e a coordenação das ações ao nível da instituição, bem como o processo de comunicação, em estreita articulação com as autoridades nacionais de saúde. 

O referido Plano é aplicável à Uni-CV e poderá ser objeto de atualização, caso a necessidade o determinar. Pretende-se, de uma maneira geral, instituir medidas preventivas, identificar, notificar e manusear oportunamente os casos suspeitos de COVID-19 de modo a mitigar os riscos de transmissão.

Consulte o Plano de Contingência aqui:

Plano de Contingência (pdf)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account