O Programa de Ação KA107 Erasmus+ apoia a mobilidade de estudantes e professores entre países europeus e não europeus "parceiros" no programa Erasmus, ou seja, aqueles países que precedentemente aderiram aos objetivos do programa. A mobilidade ocorre através da aprovação das propostas de projetos apresentados para aprovação da União Europeia e pela rede de Universidades.

Este edital regulamenta a seleção para a atribuição das bolsas para períodos de intercâmbio no âmbito do programa Erasmus+ Ação KA107 para o ano acadêmico 2019/2020, como parte do projeto coordenado pelo Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG).

O presente edital para a apresentação de candidaturas destina-se a facilitar a seleção de estudantes que desejam realizar um período de intercâmbio semestral no ISAG (Portugal) durante o ano acadêmico 2020/2021.

Os estudantes selecionados no âmbito do presente edital receberão apoio financeiro para garantir a cobertura dos custos de viagem e estadia durante o período de estudos em Portugal. Os selecionados poderão frequentar cursos acadêmicos ou realizar atividades de pesquisa inerentes a sua área. A instituição de origem garante o pleno reconhecimento dos resultados alcançados.

No âmbito deste projeto, o ISAG e a Uni-CV concordam em cooperar para o intercâmbio de estudantes no contexto do programa Erasmus+. Comprometem-se a respeitar os requisitos de qualidade da Carta Erasmus do Ensino Superior em todos os aspetos da organização e gestão da mobilidade, em particular o reconhecimento dos créditos (ou equivalente) concedidos aos estudantes pela instituição parceira.

No quadro deste programa, foram disponibilizadas à Universidade de Cabo Verde 2 (duas) bolsas que são postas a concurso, aberto à comunidade da Uni-CV: 2 estudantes de licenciatura.

Este edital tem vigência de 09 de junho a 17 de junho de 2020.

Edital (pdf)

Formulário de plano de estudo

 

ISAG-EBS.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account