274233347_4607933862649520_4902219115545515545_n.jpeg

Um grupo de professores e estudantes mestrandos do Curso de Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor, da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde, foi recebido esta quinta feira, 17 de fevereiro, no Município de Leiria, no âmbito de uma visita de trabalho, que tem como objetivo a troca de experiências e contato com a estratégia que o Município de Leiria, Escolas e Entidades Parceiras desenvolvem, num verdadeiro trabalho em rede, para a inclusão de crianças e jovens com necessidades especiais.

O grupo de mestrandos, todos professores, acompanhados pelo Presidente da Faculdade de Educação e Desporto de Cabo Verde, João Bernardino Cunha, pela Diretora do Mestrado, Aleida Furtado, e por Célia Sousa, Docente do I. P. de Leiria e também deste curso de mestrado, em Cabo Verde, foi recebido pela vice-presidente da Câmara, Anabela Graça, tendo manifestado interesse sobre o trabalho em rede que está a ser desenvolvido em Leiria.

No encontro, Anabela Graça destacou o papel de todos os atores sociais - Município, Escola, Pais e Educadores, bem como de toda a comunidade -, no desenvolvimento das estratégias de apoio aos alunos com necessidades especiais e das respetivas famílias, para que as crianças e jovens se sintam verdadeiramente acolhidos e motivados ao longo das suas vidas. 

Durante o encontro, Anabela Graça deixou ainda em aberto a disponibilidade para a realização de webinares para troca de experiências e conhecimento.

Este grupo irá ainda efetuar diversas visitas de trabalho, nomeadamente a alguns dos agrupamentos de escolas do Concelho, para além de outras instituições das cidades.

Fonte: Página Oficial do Facebook do Município de Leiria

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account