A Faculdade de Educação e Desporto (FAED), numa altura em que os avanços e resultados no campo educativo são bastante consideráveis, com implicações diretas e indiretas nos mais diversos setores do desenvolvimento do país e da humanidade no seu todo, a graduação e a pós-graduação em educação surge como forma de dar resposta à necessidade imperiosa de elevar o nível de qualidade do sistema educativo e, consequentemente, a qualidade de vida dos Cabo-verdianos e não só. Neste contexto, além de outros técnicos, investimos na formação de curriculistas, supervisores e avaliadores institucionais, educadores, alfabetizadores e professores com competências em diversos ramos das ciências, línguas, artes, educação especial e tecnologias por forma a garantir um maior equilíbrio na execução das políticas educativas e obter resultados práticos e inequívocos que visam preparar indivíduos para a vivência em um mundo cada vez mais mutável.

Assim, a Uni-CV, com vista ao cumprimento de sua missão da universidade pública, especificamente no domínio da educação, criou a Faculdade de Educação e Desporto (FaED) pela Deliberação nº 009/17.

Missão

Formar docentes e outros profissionais da educação, em diversos ramos ou especialidade, cabendo-lhe, em especial, a responsabilidade na modernização do sistema educativo de Cabo Verde a todos os níveis, tirando partido das Tecnologias de Informação e Comunicação. 

Visão

Transformar ambientes educativos em espaços reconhecidos, merecedores de confiança enquanto recursos de mudança e melhoria de condições de vida e da felicidade das pessoas, tendo em vista a promoção da equidade e oportunidades de empoderamento de cada cidadão e da sociedade no geral, reforçando o diálogo entre culturas, na perspetiva do homem como cidadão do mundo e do mundo como uma aldeia global.

Valores

De entre os valores consagrados na Constituição da República de Cabo Verde (Ex.: Art. 7, h); Art. 72, 2, b); Art. 74, 2, a); Art. 77, 2, f); Art. 87, 1, a); Art. 87, 1, c) e nos Estatutos da Uni-CV que cultivamos, a Faculdade assume e destaca em especial os da excelência, autonomia, sustentabilidade e inclusão, solidariedade, responsabilidade, seriedade e maturidade institucional. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account