A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) divulgou, esta semana, os resultados das candidaturas ao Programa de Bolsa de Mobilidade Académica Erasmus+, fruto de uma parceria estratégica com a Universidade de Granada (Espanha). A iniciativa – dirigida a estudantes de doutoramento e a funcionários administrativos da Uni-CV – tem como principal objetivo reforçar a experiência académica e profissional no espaço europeu de ensino superior.
Ao todo, foram disponibilizadas três bolsas para funcionários administrativos (7 dias de mobilidade, incluindo deslocações). Os critérios de seleção tiveram em conta fatores como a pertinência do projeto de investigação (no caso dos candidatos a doutoramento), a experiência profissional e o domínio do inglês (nível mínimo B2) para o staff administrativo.
O Erasmus+ é um programa da União Europeia que apoia projetos em educação, formação, juventude e desporto, com um orçamento de 26,2 mil milhões de euros para o período 2022-2025. Alinhado com as prioridades da Educação Digital e a Agenda de Competências para a Europa, incentiva a cooperação internacional, a mobilidade académica e a excelência no ensino.