O Polo II da Universidade de Cabo Verde acolhe até sexta-feira, 02 de agosto, a 3.ª edição do Campos de Matemática (CdM-CV), com 31 alunos do 10.º ano das ilhas do barlavento.
A cerimónia de abertura que decorreu nesta segunda-feira, 29 de julho, foi presidida pela coordenadora do projeto, Telma Silva, e contou também com a presença e participação de representantes da Uni-CV e da Educação em São Vicente.
Durante o evento, Alessandro Fortes, participante do Campos de Matemática 2023/24, e hoje um dos monitores do projeto, falou sobre a importância e o impacto da experiência em seu percurso académico.
“Sempre gostei de matemática, desde que me lembro, e vi nessa experiência a oportunidade de conhecer um pouco mais da área. Este ‘intercâmbio’ proporcionou-me uma outra visão da matemática, como ela está presente no nosso quotidiano, sem falar da oportunidade de conhecer e partilhar momentos com pessoas que gostam também de matemática”, sublinhou.
A Universidade de Cabo Verde foi palco, também, da quarta edição do CdM-CV que aconteceu de 22 a 26 de julho na cidade da Praia, com 37 alunos do 11.º ano das ilhas do Sotavento.