Gulbenkian_mindelo.jpg

O evento, que teve início nesta segunda-feira, decorrerá durante toda esta semana, de 25 a 29, e conta com 40 alunos do Barlavento, em modelo presencial e à distância, e 16 professores. O Campos de Matemática Gulbenkian (CdM-CV) pretende quebrar todas as barreiras e "suavizar" a Matemática, apresentando-a através dos problemas do quotidiano.

Durante os cinco dias, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver muitas atividades, como: jogos diversos, oficinas de arte e Matemática, “Criptografia”, “GeoGebra”, “Geometria Projetiva”, oficina de “Programação gráfica”, oficina de “Modelação e Impressão 3D” e, ainda, algumas visitas guiadas à cidade do Mindelo e ao ISECMAR/Cabnave.

Para o último dia, 29, estão programadas as apresentações dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o CdM-CV, partilha de testemunhos e experiências, entregas dos diplomas (que contará com a presença do Doutor João de Almeida Pedro, da Fundação Calouste Gulbenkian).

Recorde-se que esta é a primeira edição do Campos de Matemática Gulbenkian que se realiza em Mindelo e a segunda edição em Cabo Verde. A primeira vez do Campos de Matemática Gulbenkian teve lugar entre os dias 19 a 30 de julho de 2021, nas instalações da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no Campus do Palmarejo e contou com 40 alunos do 10º ano e 16 professores do Ensino Secundário, de todas as ilhas de Sotavento.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account