sos_aldeia_unicv.jpeg

A Universidade de Cabo Verde e a Aldeia Infantil SOS São Domingos celebraram o sucesso da Escola de Verão, uma iniciativa conjunta que beneficiou cerca de 40 crianças da comunidade. O programa, que decorreu entre os dias 10 de julho e 14 de agosto, ofereceu uma variedade de atividades educativas e recreativas, incluindo cursos de línguas, jornalismo de rádio, prática de instrumentos musicais e visitas à Casa da Ciência e Laboratórios.

"É deste tipo de parceria que precisamos para dar continuidade", afirmou o diretor local do programa Aldeia SOS, José Moreira, sublinhando a importância da colaboração para a educação sociocultural das crianças e a formação contínua das cuidadoras SOS.

A Pró-reitora para a extensão universitária, Fátima Fernandes, expressou a sua gratidão a todos os envolvidos, destacando o quanto foi gratificante para todos as experiências e partilhas. "Gostaríamos de registar o quanto foi gratificante para todos as experiências e partilhas, propiciando oportunidades únicas em atividades de dimensão cultural, linguística e artística, regadas de afeto e muita cor," disse.

A Direção das Aldeias SOS registou um agradecimento especial a todos os que tornaram possível o programa, coordenado durante um mês pela Professora Lindinalva Lima. A iniciativa fortaleceu os laços comunitários e demonstrou o poder da colaboração na criação de programas significativos que têm um impacto real na vida das crianças. O encerramento do programa, realizado a 14 de agosto, foi um momento de celebração e reflexão.

Ambas as instituições reafirmaram o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento das crianças, expressando a sua vontade de preservar esta parceria para futuros desafios, que promovam o bem-estar e a educação das crianças em Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account