IMG_9785.JPG

A representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Ana Laura Touza, reuniu-se com a Equipa Reitoral na sala do Conselho da Universidade para discutir a colaboração entre a FAO e a Uni-CV.

Ana Touza manifestou o interesse da FAO em cooperar no programa de Doutoramento em Economia Rural para uma Agricultura Inteligente (GERAI) e nos projetos no setor de agricultura, alimentação e pecuária desenvolvidos pela Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA).  

“Podem contar com um total engajamento da FAO nesse percurso tão essencial para Cabo Verde”, afirmou Ana Laura Touza, salientando também o “orgulho e interesse” em trabalhar com a Uni-CV. 

De acordo com a Pró-Reitora para Investigação e Formação Avançada, Dominika Swolkien, o programa de Doutoramento GERAI, criado em parceria com a UFRGS (Brasil), a Universidade Africana Eduardo Mondlane (Mozambique) e o Instituto de Investigação Científica Tropical (Portugal), prima pelo seu caráter multidisciplinar, transnacional e um elevado potencial de internacionalização da pesquisa e formação avançada na Uni-CV. 

Para o Reitor, José Arlindo Barreto, é muito importante incentivar os jovens para se interessarem pela área de agricultura moderna e tecnológica, compreendendo o seu grande potencial de criação de empregos e negócios de valor acrescido.

O Reitor salientou, ainda, o papel da universidade na promoção de estilo de vida e alimentação saudável junto da sociedade é de informar e trabalhar com as comunidades para evitar os problemas de saúde causados pela má alimentação.  

“Investir na prevenção é o papel da universidade”, sublinhou o Reitor.  

A representante da FAO, aproveitou o encontro para conhecer as instalações da Universidade de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account