validacao_centro.jpg

A Comissão de Validação Técnico-Científica (VALID) da Universidade de Cabo Verde realizou a sua primeira reunião a 31 de julho, estabelecendo um marco importante na coordenação e validação das actividades de investigação da universidade.

A VALID, órgão responsável pela coordenação, integração e validação das actividades de investigação desenvolvidas pelas Unidades de Investigação na Uni-CV, realizou a sua primeira reunião sob a presidência da Pró-reitora para a Investigação e Formação Avançada, Dominika Swolkien.

Durante a reunião, foram analisados os currículos e aprovados membros integrados de dois centros de investigação, nomeadamente, One Health Research Centre – Cabo Verde (NEST-CV) e Centro de Investigação em Desenvolvimento e Ordenamento Territorial (CIDLOT).

Para além disso, a VALID discutiu actividades futuras, incluindo a validação dos membros propostos nas restantes Unidades de Investigação e a organização de eleições internas. Também foram discutidas melhorias a serem introduzidas na Plataforma Electrónica de Gestão de Investigação (PEGI).

De acordo com o Regulamento Geral das Unidades de Investigação da Uni-CV, a VALID desempenha um papel crucial na definição das regras gerais para a criação, organização, competências, gestão e funcionamento das estruturas próprias de investigação da universidade.

A primeira reunião da VALID representa um marco significativo para a Universidade de Cabo Verde, reafirmando o seu compromisso com a excelência em investigação e desenvolvimento. A universidade continua a empenhar-se para promover a investigação de qualidade e a formação avançada, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account