ebook roboticaA Casa da Ciência do Mindelo, através do Projeto Vi.Cente e Santiago ao Cubo, anuncia a abertura das inscrições para a formação de Iniciação à Robótica, destinada a professores do ensino Básico e Secundário.

A formação tem como objetivo proporcionar aos professores os conhecimentos fundamentais no campo da robótica, capacitando-os para explorar as potencialidades desta área no contexto educativo. Através deste curso, os participantes terão a oportunidade de adquirir habilidades práticas e teóricas para introduzir conceitos de robótica em sala de aula, promovendo assim a aprendizagem ativa e o pensamento crítico dos estudantes.

A formação em Iniciação à Robótica será composta por módulos teóricos e práticos, abordando tópicos como: conceitos básicos de eletricidade e eletrónica, introdução à robótica, programação básica de pequenos robôs, sensores, efetuadores e atuadores, interação homem-máquina em robótica, entre outros. Os participantes também terão a oportunidade de desenvolver projetos práticos que poderão ser aplicados em suas atividades educativas.

O referido curso faz parte do programa de formações do Projeto Vi.Cente e Santiago ao Cubo, financiado pelo Instituto Camões, e visa promover a cultura cientifica, inovação pedagógica e o desenvolvimento de competências tecnológicas nos professores do ensino Básico e Secundário, através da Língua Portuguesa.

Para se inscrever, envie um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A formação terá uma carga horária total de 25 horas e será realizada nas instalações da Casa da Ciência do Mindelo, localizada no Liceu Velho, Mindelo. O curso decorrerá de 04 a 22 de setembro de 2023.

Cartaz Prancheta 1 2 1

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account