foto adi unicv 1

Os representantes da Associação de Docentes e Investigadores da Uni-CV (ADI-UNICV), eleitos na Assembleia realizada no passado dia 25 de abril, foram recebidos na tarde do dia 30 de maio pelo Magnifico Reitor da Universidade de Cabo Verde, Professor Doutor José Arlindo Fernandes Barreto, e pelo Administrador Geral, Mestre Silves Moreira.

O encontro, previsto na agenda de trabalhos da Comissão, tinha como propósito dar a conhecer aos órgãos de governação da Universidade de Cabo Verde as atividades empreendidas pela Comissão até ao momento, com vista à organização de eleições e instalação dos novos órgãos sociais da Associação. Além disso, pretendia-se apresentar algumas linhas de diálogo e articulação com a Uni-CV e reiterar a solicitação da cedência de um espaço para a sede da Associação no Campus I do Palmarejo Grande.

Em jeito de ponto de situação da iniciativa de redinamização da Associação, pontuou-se a importância da ADI-UNICV, enquanto organização que, por força de lei, tem objetivos claros a cumprir – estatuariamente consagrados –, o papel que poderá então assumir na unificação do espaço social e sua função mediadora no diálogo permanente com as estruturas da Universidade, enquanto voz de defesa dos interesses da instituição e da classe docente.

A unanimidade em torno destas matérias foi nota dominante no encontro. O Magnífico Reitor foi um claro defensor do princípio do restabelecimento do funcionamento da ADI-UNICV e da cedência de um espaço para a instalação da Associação no Campus I, à semelhança do que já acontece com outras instituições.

O Administrador Geral, por sua vez, foi exortado a atender, no mais curto espaço de tempo possível, ao pedido formulado pela Comissão. Ficou, assim, o compromisso de, tão breve quanto possível, ser posto à disposição da ADI-UNICV uma sala, sede e espaço de congregação de gentes, forças e vontades.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account