oif.JPG

OIF_visit.JPG

A Universidade de Cabo Verde recebeu no dia 27 de maio a visita da delegação da Organização Internacional da Francofonia (OIF), que foi recebida pela Vice-Reitora da Uni-CV, Sandra Freire, num encontro caloroso e significativo.

Durante a visita, a delegação teve a oportunidade de conhecer o Instituto de Língua Francesa (ILF) da Uni-CV. O ILF desempenha um papel fundamental na promoção da língua francesa e do intercâmbio cultural entre os estudantes e professores da universidade. A visita proporcionou um espaço para discussões e interações entre os representantes da OIF e os alunos da Uni-CV.

Os momentos de troca com os estudantes da Uni-CV foram marcados por encontros com alunos dos cursos de francês, assim como de outros departamentos da universidade, incluindo o ILF. Durante esses diálogos, foram compartilhadas informações sobre a OIF, destacando o seu papel e importância na promoção da língua francesa e da diversidade cultural.

Além disso, houve um momento cultural especial, no qual os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de canções em francês e crioulo cabo-verdiano. Esses momentos de expressão artística foram uma forma de celebrar a diversidade linguística e cultural presente na Uni-CV e na Organização Internacional da Francofonia.

A visita da delegação da OIF à Uni-CV foi uma ocasião significativa, fortalecendo os laços entre as duas instituições e promovendo o intercâmbio cultural e académico.

Essa colaboração reforça o compromisso da Uni-CV em incentivar o multilinguismo e a valorização das línguas, além de ampliar as oportunidades de intercâmbio e cooperação entre os estudantes cabo-verdianos e as instituições francófonas.

visita_oif.JPG conversa_oif.JPG

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account