Simposio LUANDASimposio LUANDAElisabeth Principal

Elisabeth Barbosa participou, em modo online, em um simpósio realizado na capital de Angola, Luanda, em representação da Universidade de Cabo Verde, no passado dia 12 de maio.

Durante o evento, a docente apresentou um painel intitulado “Desafios e experiências da inclusão digital de meninas e mulheres”, abordando o espaço das mulheres na Academia nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), bem como os programas desenvolvidos com a finalidade de promover a inclusão de mulheres e meninas no mundo digital. 

Do evento realizado em formato híbrido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) participaram diversos docentes universitários, investigadores de instituições de ensino superior nacionais e internacionais, Ministério da Educação de Angola, entre outras entidades. 

O simpósio teve como objetivo promover o debate, a partilha de experiências, de lições aprendidas e boas práticas que substanciam desafios e oportunidades da educação na era digital para a equidade e a igualdade do género, no âmbito de contributos sobre a “Inovação tecnológica e educação para o alcance da igualdade do género (desafios e oportunidades”. 

Além disso, o evento perspetivava contribuir para a apropriação das boas práticas de instituições de Ensino Superior para vencer as barreiras da inclusão digital de meninas e mulheres e da promoção do seu maior acesso à formação e à educação em áreas STEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática).

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account