IMG_0147.JPG

Sob o tema “Empregabilidade e o empreendedorismo dos estudantes e aprendentes”, a Universidade de Cabo Verde acolheu nos dias 12 e 13 de abril a 2.ª Conferência Inter-regional Pan-africana da AUF: África Científica e Plurilingue, reunindo Ministros e Reitores de oito países da África.

"Esta conferência é importante para a Universidade de Cabo Verde e para o país, pois vai ao encontro do que temos estado a trabalhar, e sabemos que o Governo cabo-verdiano também tem feito um grande esforço para apoiar a empregabilidade dos jovens", afirmou o Reitor Arlindo Barreto, em declarações à imprensa.

A ideia para a realização desta conferência surgiu durante a primeira edição realizada em Ziguinchor, no Senegal, que reuniu Ministros responsáveis pelo Ensino Superior e Reitores das universidades do Senegal, Cabo Verde, Guiné, Guiné-Bissau e Gâmbia. Durante esse encontro, ficou decidido que seria pertinente criar uma rede e estabelecer a realização de um encontro anual dos Ministros do Ensino Superior e dos Reitores.

Segundo a Secretária de Estado para o Ensino Superior, o evento é de grande importância sobretudo na dimensão da diplomacia científica, na produção e partilha de conhecimento, e principalmente na internacionalização de Cabo Verde e das universidades.

Esta segunda conferência teve como objetivo a partilha de experiências e a identificação de oportunidades de parceria entre os países e as instituições do Ensino Superior do Continente Africano, com foco principal em promover a empregabilidade e o empreendedorismo dos estudantes e aprendentes.

A conferência reuniu 7 Ministros e 11 Reitores de oito países africanos: Angola, Cabo Verde, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Moçambique, Senegal e São Tomé e Príncipe.

 

Galeria de fotografia

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account