IMG 0005

IMG 0027

Os membros da Fundação Amílcar Cabral reuniram-se com o Reitor da Uni-CV, para discutir uma série de atividades que pretendem juntos realizar no âmbito do centenário de Amílcar Cabral em 2024.

Com o protocolo de parceria existentes entre a Uni-CV e a Fundação Amílcar Cabral (FAC), o presidente da Fundação, Pedro Pires, propôs, durante um encontro com o Reitor, a realização de várias atividades na Universidade de Cabo Verde, no âmbito do centenário de nascimento de Amílcar Cabral, no próximo ano de 2024.

“A consagração de 2024 como o ano do Centenário de Amílcar Cabral na Uni-CV, a inauguração de uma ampla exposição sobre a sua vida e obra, e a realização do simpósio sob o tema “Cabral na memória do tempo”, apontou Pedro Pires.

Acrescentou ainda que o desejo da organização de um ciclo de conferências sobre o Legado Teórico de Amílcar Cabral e a redinamização da Cátedra A. Cabral que existe na universidade.

“Temos todo o interesse, e é um dever nosso de acarinharmos figuras tão importantes como Amílcar Cabral. Estamos totalmente abertos a possibilidade de trabalhar de forma consistente, numa programação para a comemoração do centenário de Amílcar Cabral”, sublinhou o Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto.

Salientou ainda que a academia deve fazer o seu trabalho, investigar, produzir conhecimentos a volta de Cabral e as suas ideias, concordando ou discordando.

A Fundação Amílcar Cabral e a Uni-CV são parceiros e pretendem com essas atividades, renovar o protocolo de parceria.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account